Beleza e Saúde
Junho 14.2017
Uma das grandes dificuldades que senti ao ir para Omã foi não saber o que levar e terminei overpacking. Mas não vou deixar que isso aconteça com vocês! E nesse post mostro além de minhas escolhas para esses dias mágicos, mas um mini guia para sua viagem ao Oriente Médio.
Uma coisa muito importante a ser dita é que Omã as pessoas são modernas com um certo limite. Usam-se roupas normais no dia a dia com algumas restrições como não mostrar muitas as pernas e ombros.
Os Omani são um dos povos mais modernos do Oriente Médio, haja vista que outros países muçulmanos radicais que tem o talibã como símbolo levam muito a sério as vestimentas árabes tradicionais como a burca e submetem mulheres a extremas punições caso não se vistam adequadamente. O Paquistão, Afeganistão e Arábia Saudita são alguns desses países. O melhor mesmo é se informar das restrições quanto ao vestuário do país a ser visitado. Aqui nesse post falo com mais propriedade de Omã, Turquia, Doha e Dubai.
Em Omã o mais importante é manter o tradicionalismo. As mulheres vestem a Abaya por respeito aos seus costumes. Claro que existem ocasiões que a Abaya e o Hijab são vestimentas mandatárias como nas Mesquitas, funerais, cerimonias familiares, etc.
Nem pensar em usar short pelas ruas de Omã. Os homens não estão acostumados a tal exposição. Então melhor mesmo é usar roupas mais compostas e sempre cobrir os ombros e pernas.
Mas em certas ocasiões usei o ombro a mostra, mas cobrindo as pernas e usei pantacourt e cobri os ombros. Nunca as duas coisas de uma só vez!
E na praia o que se usa?! As mulheres mais tradicionais usam burquinis, uma espécie de Burca adequada para o balneário. Mas a maioria em Dubai, Omã e Turquia usam mesmo biquinis. Na praia está liberado biquinis e shorts. Os homens não podem usar sungas, apenas shorts.
As mulheres usam biquinis mais compostos, mas as modernas usam biquinis como nós. Vale levar Kafkan para usar na praia. Aliás os Kafkans são muito usados por lá e você também encontrará modelos incríveis para comprar.
Dubai e Abu Dhabi, que fazem parte dos Emirados Árabes, são bem mais abertos a cultura ocidental. Fui mais ousada por lá. Usei body durante o dia e vestido decotado a noite. Posso afirmar que para esses países você pode levar peças similares ao nosso guarda-roupa. Claro que seguindo as mesmas restrições de vestimentas para Mesquitas, funerais, etc.
Meus looks de Dubai abaixo:
Então vamos lá, o que não pode faltar na sua mala para Omã:
Camisas de mangas longas e calças. Apesar do calor essas são as peças que vocês vão mais usar na sua viagem.
As viagens para o deserto são muito comuns nesses países e mais uma vez, apesar do calor, o povo no deserto é bem tradicionalista e vocês vão precisar investir em peças compostas para seus dias no deserto.
Na realidade uma camisa leve de algodão ou viscose vai ajudar a proteger seus ombros do calor. Os Omani costumam usar Abayas ou Kafkans no deserto.
É muito importante levar chapéu e bandanas para se proteger do sol. Além de sapatos fechados. Os desertos podem ser perigosos! Existem cobras e formigas venenosas, escorpiões etc. É importante andar com cuidado observando o chão, principalmente a noite.
As bandanas ajudam a controlar o suor na cabeça. Usei no pulso como enfeite quando sai cedo e não estava tão quente, mas usei por debaixo do chapéu quase todo o tempo.
Importante nao esquecer de levar protetor solar e anti-mosquitos!
Tá fui mais ousada com um top de renda e camisetinha, mas por cima levava uma camisa de mangas longas de algodão!
A noite no deserto o que se usam são os Kafkans. Esse de seda todo trabalhado ganhei de minha amiga Lubna! Não é maravilhoso?!
E claro que para dar um toque todo especial usei esses brincos pompons de Mara Thomazetto. Aliás quase todas as minhas Bijoux musas da viagem foram de Mara. Conheci um pouco do trabalho dela antes de viajar e levei um monte de peças maralindas que tornaram meus looks simples em algo especial! Dá uma conferida mais abaixo!
Os Beduinos sao os nômades árabes. Eles não são religiosos, mas são super tradicionais. Então quando fomos visitá-los fomos com roupas bem compostas, algumas de nós de Abayas, e todas de Hijab.
Olha como elas ficam super cobertas! Para aguentar o calor elas passam hena pelo corpo. A hena dá um frescor a pele!
Olha que maravilhoso o artesanato dos beduínos. Essa pulseira foi a minha escolha!
É aquela história, se não pode ousar muito nas roupas, vamos investir nos acessórios, que vão fazer com certeza, a diferença nos seus looks!
Comprei essas pulseiras quando estive na Turquia, no mercado do ouro.
Esse brinco abaixo é de um meus favoritos no mundo! E também de uma das minhas marcas de Bijoux favoritas do Brasil: Maria Striker!
Outro colar muso de Mara Thomazetto para deixar o look básico nada básico!
Em Dubai também abusei nos acessórios ousados de Mara Thomazetto
Vamos combinar que a combinação certa de acessórios faz o look! Os óculos espelhados são da RetroSuperFuture; brincos e pulseiras Mara Thomazetto; Cinto Le lis Blanc; Body Vix; Jóias acervo pessoal; e a pantalona é meu design!
Bom um dos motivos da minha viagem era a Condé Nast Mindful Luxury Conference que aconteceu no Shangri-La’s Barr Al Jissah Resort & Spa
Vale lembrar que dentro dos Resorts em Omã existe um respeito a cultura ocidental. O que isso quer dizer?! Quer dizer que você pode vestir o que quiser, só não vale ficar pelado né, gente?!
Vou mostrar alguns dos meus looks e de outros conferencistas.
A primeira noite da Conferência foi um jantar de Gala no Museu Nacional de Omã. Eu claro estava a rigor. Fui com um de meus designs de Haute Couture. Gostaram do look?!
Olha que linda essas duas princesas (reais) Basmaa Al Said e Lubna Al Zawawi
A linda curadora do Museu. Eu amo um roxo gente!
Olha que fofa a Suzy Menkes! Quando ela viu o Eddie (Edgardo Osorio) foi logo dizendo: Olha os meus sapatos!! Eram claro da Aquazzura!
E vamos ao primeiro dia de palestras…
Eu apostei num look bem fresco e jovial. Tinha que aproveitar que no Resort podia, né people! O calor é grande!
O body é Forever 21; a Pantacourt meu design; pulseira pink Mara Thomazetto; Scarpin Vintage Arezzo ; Jóias acervo pessoal e bolsa Givenchy
O verdadeiro look Hi-Low!
Vamos combinar que essa pulseira pink da Mara Thomazetto deu um toque todo especial ao meu look!
E olha só quem eu encontro! A Rania Masri ElKhatib Diretora da Level Shoes Dubai, uma das maiores e mais cool lojas de departamentos de sapatos do mundo! Vai ter post especial sim sobre isso!
Mas um dos encontros mais incríveis foi com meu ídolo mor, o estilista Elie Saab. Olha a elegância dele além, claro, da simpatia! Batemos altos papos! Podem morrer de inveja….rsrs
Outro grande encontro foi com a então Editor in Chief dá recém saída da Vogue Arabia, a Princesa Deena Aljuhani Abdulaziz. Uma simpatia em pessoa e apaixonada pelo Brasil. Achei a Abaya dela uma das mais lindas e coloridas que já vi ever! Aliás girls vale muito a pena comprar Abayas coloridas e Kafkans em Omã! Eles tem modelos modernos e apaixonantes. Ah e as Abayas abertas você pode usar como um Maxi Kimono! #ficaadica
Apostei num look fresco e bem moderno para o segundo dia de Conferência. Um look all black é sempre uma aposta certeira e para quebrar o black uma bolsa carteira multicolorida. Curtiram o look?!
Na foto abaixo eu, Lubna e Maha a organizadora da conferência em Omã.
Olha que lindo o look de Lubna! Ela apostou num kimono de seda, um colar de ouro (herança de família), jeans básico e rasteira.
Olha os detalhes dos acessórios! A bolsa é vintage!
Tiveram ainda os looks noturnos! Olha que lindas e coloridas as mulheres Omani!! Eu ousei um pouquinho e fui de mini saia! Uiii!!
Na foto abaixo com as curadoras de uma ONG de artesanato local apresentado na conferência.
Na foto abaixo com Ricardo D’Almeida, Edgardo Osorio e Lubna Al Zawawi
Com a blogueira Rachel George
Com a Editora da Oman Magazine Eva Stanley Jones
Detalhes do meu look!!
Teve preparação especial no quarto do Hotel com direito a Make-up, Hair e muitos mimos!! Acho chic!
O vestido de lamé é meu design!! Gostaram?!
Farreando com o grande estilista Manish Arora e meu amigo Malik!
Conheci Manish porque ele parou para me dizer que era a mais linda da festa e tinha amado meu vestido. Dá pra imaginar como eu me senti né?!
Para conhecer um pouco mais sobre a cultura Omani vale a pela ler os artigos abaixo:
Omã – Muscat – Uma jornada inesquecível! – Parte 1
Omã – Uma jornada inesquecível! – Parte 2
Descobrindo os temperos e sabores árabes
As varandas tem um lugar especial na nossa casa. São onde geralmente confraternizamos com a família e amigos.
E nao podíamos deixar de dar ideias bacanas para tornar esse espaço um lugar ainda mais especial na sua casa.
Os apartamentos de hoje estão sendo arquitetados para receber. Está cada vez mais comum as chamadas “Varandas Gourmet” no intuito de melhor recepcionar nossas visitas, além de termos um local agradável e aconchegante nas nossas casas!
Se voce dispõe de espaço suficiente na sua varanda, vale apostar em churrasqueiras, e mini bares. Outra dica bacana é ter largas mesas invés de sofás. Assim você pode oferecer jantares para um grupo maior de amigos e/ou família.
Olha que legal essa ideia de mini bar! Destaque para o painel de pedra que dá um charme a varanda.
Se sua varanda for mega, vale apostar em lounge sofás e toda a estrutura de churrasqueira e mini bar!
Outra dica super cool é integrar a sua sala a varanda como se fosse um único espaço! É como estender sua sala e torná-la ainda mais receptiva e acolhedora!
E vamos falar de varandas pequenas e como aproveitar esses espaços e torná-los tão ricamente aconchegantes como os grandes espaços!
O mais importante para tornar um espaço pequeno em uma área agradável é ser criativo na escolha de materiais e na utilização dos espaços. Se vocês repararem a madeira está presente em quase todas as fotos inspirações, provavelmente porque a madeira nos dar um certo aconchego!
As plantas também tem um papel importante nas nossas casas. Elas trazem vida e cor aos espaços da nossa casa!
Vale investir em madeira de reflorestamento! É importante termos a consciência de usar materiais de forma sustentável!
Espero que essas dicas os inspirem a tornar suas varandas num lugar pra lá de agradável!
Beijin
Fotos: Reprodução/ Divulgação: Pinterest
Dia 12 de Junho comemora-se o dia dos namorados no Brasil!
E para celebrar esse dia especial vamos contar um pouco da história desse dia tão especial no Brasil e no mundo. Ah e ainda escolhemos os casais mais icônicos, queridos e inesquecíveis de todos os tempos!
Tudo neste post! Check it out!
O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim. É uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons e flores. Na maioria dos países, o dia dos namorados comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de “Santo Casamenteiro”.
História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)
No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.
Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.
Em homenagem ao dias dos namorados “brasileiro” selecionamos alguns dos casais mais icônicos do mundo!! Confere a galeria abaixo.
“É pra sempre??
Se for pra sempre, que seja eterno enquanto dure.
Que sejamos cumplices, enquanto houver amor.
Que o tempo passe o mais devagar possivel para temos tempo suficiente para guardae todos os momentos.
E quando enfim o amor acabar.
A gente possa ter a certeza, que o amor foi completo, que fizemos tudo pra que fosse eterno.”
Fotos: Reprodução Pinterest
Fontes: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_dos_namorados.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados
Assim como a moda se renova a cada estação a make-up segue a mesma linha!
Uma forte tendência são os dark lips que já vem há um tempo conquistando as mulheres. E vamos combinar que uma mulher de lábios escuros tem uma certa elegância!
Antes os batons escuros eram vistos e relacionados ao movimento punk/rock, mas hoje isso não existe mais. Como vocês virão a seguir nas fotos inspiration, os dark lips, representam mulheres de atitude! Eles dão um certo poder e soberania aos looks e consequentemente as mulheres.
Uma das responsáveis for difundir essa tendência foi Kylie Jenner. Ela lançou uma linha de lipsticks nude dark que viraram uma febre!
Em seguida, logo após o sucesso do primeiro kit de batons, Kylie lançou outro kit com lipsticks mais escuros que, claro, também virarão uma febre mundial.
Os lipsticks escuros ficam lindos em morenas…
E nas loiras….
Selecionei alguns dos meus batons escuros favoritos e dou a dica abaixo! Ah e são de uma das nossas marcas de make up favoritas, a MAC. Confere:
Matte Diva; Satin Rebel AB7; Matte D for Danger A65; Matte Perfect Score A46; Retro Matte Liquid Lipcolour
Fotos: Reprodução – Pinterest
O Trench Coat, é o casaco mais usado na primavera e no outono, pois protege contra vento e chuva com estilo. É também um dos casacos mais copiados da história da moda, porque combina com tudo. Tudo sobre a história desse casaco icônico aqui.
Mais que um casaco comum, é um timeless piece e um dos melhores investimentos para o seu guarda-roupa.
Toda estação surgem novas e apaixonantes versões e abaixo seguem modelos diversos para homens e mulheres!
Get inspired!!!
Investir num Trench Coat preto é um investir com inteligência. Preto é a mais coringa das cores! Na Burberry você tem opção de comprar o Trench com a parte interna de lã removível. E olha que bacana essa mesma ideia na gola de lã removivél. Assim você tem o casaco perfeito para os dias de frio e para os dias mais frescos de chuva!
Preto é preto! Mais modelos e formas de usar o Trench Coat para nos inspirar!
Outro grande investimento é o Trench Coat Bege e Caqui! Tão queridinhos e tão clássicos quanto o preto! Vale ter um de cada!
E porque não apostar em outros tons?! O Bordeaux já virou um novo clássico e é uma das cores da estação e uma das preferidas dos fashionistas!
Para os mais ousados mais cor! Laranja é uma cor nada óbvia e sim traz uma nova proposta de inovar no inverno. A gente adora!
O vermelho é outra cor audaz para homens! Não fica super elegante?! Vale ousar boys!
E temos ainda os modelos em couro. Pode ser em tons mais escuros ou mais sóbrios. São tão lindos quantos os impermeavéis e se tiver a ver com seu estilo vale a pena apostar!
Fotos Reprodução/ Divulgação: Pinterest
O Trench Coat, é o casaco mais usado na primavera e no outono, pois protege contra vento e chuva com estilo. É também um dos casacos mais copiados da história da moda, porque combina com tudo.
Ele foi iconizado por Hollywood através de Sherlock Homes, do inspetor Clouseau (do filme “A Pantera Cor-de-Rosa”), de Humphrey Bogart (do filme “Casablanca”) e do detetive Dick Tracy.
Trench-coat significa “casaco de trincheira”. Nada mais óbvio se levarmos em conta a origem militar da peça. Embora todos tenham certeza do berço do trench, existe uma grande controvérsia em relação à qual marca criou a roupa.
A disputa fica entre a Aquascutum e a Burberry, duas grifes tradicionalíssimas nas fronteiras da Rainha. Mesmo assim, sempre que falamos da peça, a maioria do público pensa na Burberry, talvez pelo fato de a marca estar a mais tempo na ativa e mais bem colocada no mercado (apesar de todas as crises) do que a Aquascutum.
Mas, em nome do bom jornalismo, seguem as duas versões da história. Segundo a Burberry, o trench-coat foi um modelo adaptado pela marca em 1914 para atender todas as necessidades e acomodar o equipamento dos soldados britânicos. Inicialmente, eles eram confeccionados em gabardine impermeabilizado, uma técnica criada e patenteada por Thomas Burberry em 1888. A modelagem era ampla, com uma fenda traseira, ombreiras, uma pala larga nas costas, tiras com fivelas nos punhos, uma aba abotoada num ombro e bolsos fechados com tampas para melhor acomodar os pertences dos soldados.
No entanto, de acordo com a Aquascutum, a marca havia patenteado uma lã impermeável em 1851, usada para confeccionar os trench-coats dos oficiais britânicos. Ainda segundo a grife, o uso da peça por civis, ou seja, por não-militares, “gente comum”, começou em 1918, através de personalidades como o primeiro ministro Winston Churchill.
Mas, independente de quem criou a peça, a verdade é que depois que as guerras terminaram a capa impermeável virou febre de consumo tanto para os homens como para as mulheres, que adoravam usá-las com sapatos de salto alto. Desde então o trench-coat possui uma imagem indissociável da elegância, do mistério e da sensualidade.
Como a peça normalmente reveste o corpo por completo, deixando somente parte das pernas de fora, ela suscita indagações sobre “o que está por debaixo” daquilo tudo. Sem contar que o trench-coat evoca austeridade, disciplina, tudo porque é uma peça oriunda dos campos de batalha.
Os primeiros modelos de trench-coat que ficaram populares eram quase sempre de gabardine na cor bege, com comprimento 7/8 (sete-oitavos). Com a massificação da peça, novos modelos, nos mais variados tecidos, comprimentos e cores, surgiram. Nos anos 2000, principalmente depois de 2004, o trench-coat teve mais um período de sucesso, virando o casaco nº1 no closet dos mais finos.
Ainda nos tempos atuais o Trench Coat apesar de ser uma peça Vintage continua mais atual do que nunca, timeless. Todo ano surgem novas versões apaixonantes do casaco mais queridinho do mundo! A gente adora e vocês?!
Confira nossas dicas de como usar o Trench Coat aqui
Fotos Reprodução/ Divulgação: Pinterest
Fonte: https://www.google.com.br/amp/s/modaemquestao.wordpress.com/2008/06/19/a-historia-do-trench/amp/
O uso do computador pode danificar a minha pele?
O uso prolongado de laptops, tablets ou telefones podem causar sim danos na nossa pele.
O nome do problema é complicado, chama-se eritema ab igne. Esta alteração foi descrita inicialmente em pessoas que se expunham ao calor de fornos ou fogões atém de compressas de água quente ou outras formas de calor de baixa intensidade, não suficientes para gerar uma queimadura. Com o advento da tecnologia e o uso generalizado de aparelhos eletrônicos, começaram a aparecer casos semelhantes de eritema ab igne em pacientes que tinham contato não mais com fornos mas sim com laptops, celulares ou tablets.
No início, podem aparecer no local de contato com o computador, manchas avermelhadas que se assemelham e uma rede. Não se sabe ainda o mecanismo específico que desencadeia estas manchas porém sabemos que o calor pode gerar lesão dos vasos sanguíneos superficiais da pele. Essa dilatação dos vasos extravasa algumas células que possuem ferro em seus composição (hemácias) e após o aparecimento das manchas avermelhadas, aparecem em seguida manchas escuras que são formadas pelo acúmulo de ferro na pele.
Outras alterações que podem ocorrer são atrofia, descamação ou ulceração da pele. Se a fonte de calor for removida no início do aparecimento das lesões, as alterações costumam desaparecer espontaneamente sem sequelas, caso contrário as manchas escuras permanecem no local. Em casos crônicos pode ocorrer uma risco maior de desenvolvimento de câncer no local afetado.
Para evitar este problema, evite o contato direto com a sua pele de qualquer aparelho eletrônico que emita calor e use laptops apoiados em mesas, pois mesmo usando roupas o calor pode atingir a nossa pele.
No próximo post vou falar sobre outras alterações que podem ser desencadeadas pelo uso de aparelhos eletrônicos.
Até a próxima !!
Referências
1-G Sharma.Burning caused by laptopAnn Med Health Sci Res. 2013 Nov;3(Suppl1):S31-S32.
2-Andersen F1 . [Laptop-thighs–laptop-induced erythema ab igne]. Ugeskr Laeger. 2010 Feb 22;172(8):635.
Laptop-thighs–laptop-induced erythema ab igne.
3- Levinbook WS1, Mallett J, Grant-Kels JM. Cutis. 2007 Oct;80(4):319-20.
Laptop computer–associated erythema ab igne. Cutis. 2007 Oct;80(4):319-20.
4-Riahi RR, Cohen PR.Laptop-induced erythema ab igne: Report and review of literature.Dermatol Online J. 2012 Jun 15;18(6):5.
5-Susana Giraldi; Fábio Diettrich; Kerstin T. Abbage; Vânia de O. Carvalho; Leide P. Marinoni Eritema Ab Igne em adolescente induzido por computador laptop.An Bras Dermatol vol 86 no1 Rio de Janeiro Jan/Feb 20111.
Muita gente acha difícil montar quartos criativos para meninos, mas nós pesquisamos alguns modelos super interessantes para vocês se inspirarem a fazer o quarto dos sonhos dos seus filhos!
Para quartos de meninos as cores mais procuradas são o cinza e o azul. Isso acontece porque esses tons neutros são sóbrios e podemos brincar com as cores dos acessórios.
Adoramos o detalhe rústico do teto do quarto abaixo. E observem que ideia bacana o porta skate e a porta revistas na lateral na escrivaninha.
E o futebol tinha que virar um tema para um quarto de meninos. Esse é o tipo de decoração que serve para um garotinho e depois para um adolescente! #ficaadica
Adorei esse ideia de um corner lateral para um quarto de menino. Espaço muito bem utilizado e acessórios de decoração muito bem escolhidos.
A ideia do quarto abaixo é muito bacana e diferenciada. Que genial o uso de placas de trânsito para enfeitar o painel de madeira. A iluminação da estante também fez toda a diferença na decôr do quarto.
Se você tem um amplo espaço para fazer o quarto do seu menino, essa ideia abaixo é super criativa! Eu não sou menino, mas preciso admitir que queria um quarto igual a esse!
Os espaços foram muito bem utilizados e os acessórios super bem slecionados. Sem falar na harmonia de cores. Quarto dos sonhos total!
Outro quarto bacana para se inspirar! Adoramos o jogo de cores! E é uma ótima dica para pequenos espaços!
Repararam o quanto se utilizam papeis de parede nos quartos de meninos?! Eles fazem uma super diferença!
Adorei esse quarto inspirado em música!! Taí um tema super cool para um quarto de meninos! E que graça ficaram as almofadas e quadrinhos temáticos!
Muito legal colocar um tatame invés de uma cama box. Adorei o papel de parede que facilmente poderia ser substituído por um mural de fotos! Ah e os espelhos nas estantes super ampliam o quarto!
Mais uma inspiração em música para quartos de meninos!
Vale apostar em quadros modernos como decoração dos quartos dos meninos!
Você não precisa gastar uma fortuna para criar um quarto bacana para meninos. Use a criatividade e aposte em acessórios acessivéis!
Outra ideia é plotar as almofadas e papel de parede com o tema de sua escolha e tente usar material reciclado para movéis!
Fotos: Reprodução/ Divulgação: Pinterest
Os tons terrosos, tipo caramelo queimado tem invadido as ruas e os closets não só dos fashionistas, mas dos simples mortais!
Vamos combinar que essa cor traz um ponto de luz aos looks. E traz mais vida e cor aos dias cinza de inverno!
Esse tom de caramelo combina super com camurça! Vale investir em calças, saias e jaquetas!
E que tal um kimono moderno em caramelo queimado para dar um up no look clássico?! Não fica demais?!
E o caramelo tinha que está presente na tendência mais forte desse inverno, o querido veludo molhado. O vestido de veludo sobreposto a uma malhinhas de mangas longas deu contemporaneidade ao street style!
Crédito das fotos: Reprodução/ Divulgação: Pinterest